Fisioterapia em Joinville

Acupuntura é na FisioLive

A acupuntura é uma técnica milenar chinesa, que através de agulhas ou outros instrumentos como moxa, ventosas, imãs, estimula pontos estratégicos do corpo, realizando a manutenção do equilíbrio, harmonizando as funções orgânicas, aliviando dores e combatendo o estresse e a ansiedade.
O principal objetivo da acupuntura é promover um equilíbrio energético de todo o organismo. Na medicina Chinesa, aquilo que chamamos de doenças seriam, na verdade,
desequilíbrios energéticos que se manifestam através de sinais e sintomas como dores e alterações emocionais.
Assim, a acupuntura trata por meio de mecanismos energéticos e fisiológicos. O mecanismo energético é o equilíbrio dos canais por onde a energia do corpo transcorre. Já o fisiológico é a liberação de substâncias analgésicas, anti-inflamatórias, relaxante muscular e uma ação moduladora sobre as emoções, o sistema endócrino e imunológico.
A acupuntura tem resultados comprovados no tratamento de diversas patologias, pode ser feita exclusiva ou associada à alopatia. A acupuntura não apresenta efeitos colaterais. As agulhas são feitas de aço inoxidável, são maleáveis e bem finas. A profundidade de inserção vai variar de acordo com o ponto a ser inserida.

ACUPUNTURA PARA DORES DE CABEÇA/ENXAQUECAS: Vários estudos já comprovaram cientificamente a eficácia da acupuntura na prevenção e tratamento das dores
de cabeça e crises de enxaqueca. Nos casos de cefaleia, as técnicas da Medicina Tradicional Chinesa produzem efeito analgésico, anti-inflamatório e relaxante muscular.

ACUPUNTURA NA DEPRESSÃO E ANSIEDADE: A técnica milenar chinesa também pode ser uma opção para tratamentos de distúrbios emocionais, com a depressão e a
ansiedade. Isto porque ela estimula a produção dos hormônios da alegria e do bem estar (serotonina e endorfina). A acupuntura também proporciona relaxamento, dispersando a ansiedade e as tensões através do equilíbrio das energias do corpo.

ACUPUNTURA PARA DORES CRÔNICAS NAS COSTAS: A acupuntura oferece alívio para aqueles que sofrem de dores crônicas, como a lombalgia. Apresentando resultados
ainda melhores quando associada aos tratamentos convencionais.